Mas afinal o que é o webmarketing?

, , , , , , , , 04/10/08

Hoje em dia cada vez mais se fala desta nova actividade. Mas a verdade é que ainda poucos tomaram consciência do que realmente é e do que ela vai representar num futuro próximo.

Se efectuarmos uma rápida pesquisa pelo Google por "define: webmarketing" (uma instrução que poucas pessoas conhecem, mas muito útil para quando necessitamos de saber o significado de palavras), conseguimos uma definição da wikipédia muito curiosa.

Passo a fazer o copy: "é o nome dado ao conjunto de instrumentos e 'modus operandi' que realça a presença ou a existencia de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma idéia em uma área pré definida ou em toda rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet".

E mais adiante afirma que "O webmarketing também pode ser chamado de marketing na web, marketing na internet, ou ainda, e-marketing".

Ah! Afinal também se pode chamar e-marketing! Mais outro termo para gerar ainda mais confusão. Tantos nomes diferentes é lógico que se gere alguma confusão.

Webmarketing, ou e-marketing, ou ainda internet marketing é a forma de comunicarmos, via Internet (website, email, newsletter, motor de pesquisa,...) os nossos produtos e serviços ao nosso público alvo, sempre com o objectivo de satisfazer as necessidades dele. E por arrasto, também as nossas enquanto fornecedores directos ou indirectos dos mesmos.

Desta forma, estamos a falar de publicidade e também de optimização de rankings nas lista de resultados dos motores de pesquisa, o chamado SEM, Search Engine Marketing.

Mas também estamos a falar de:


  • campanhas de e-mail marketing

  • e-newsletters

  • publicidade online, blogues, foruns,...

e outras tantas formas que pretendo partilhar convosco neste espaço, que espero os ajude a compreender este tema.

0 comentários:

Enviar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS