Algumas dicas para ter sucesso no e-mail marketing
call to action, e-mail marketing 06/10/08O e-mail é uma óptima ferramenta de marketing que temos à nossa disposição.
Mas desenganem-se os que pensam que é apenas necessário colocar umas mensagens e enviar para todos os nossos clientes para que o resultado se torne em vendas. Para ter sucesso temos de respeitar algumas regras. Seguem alguns conselhos úteis:
Os e-mails devem ser sempre que possíveis concisos. Sabemos que as pessoas frequentemente não leêm todas as palavras do e-mail, fazem sim um scanner à página.
Deve também conter uma proposta de valor clara para o nosso target. O que me leva a comprar? É importante apresentar aos consumidores que os nossos serviços e produtos que satisfaçam a sua necessidade de uma melhor forma do que os nossos concorrentes.
Convém também inclui informações de suporte à nossa proposta de valor que aumentem a desejo de compra ou pelo menos que seduzam os consumidores a efectuarem acção (por exemplo, telefonar para o nosso call center). Este tipo de suporte pode ser feito através de testemunhos e factos, a disponibilização do mapa das lojas, apresentação de incentivos ao call to action.
Este último é importante. Mas só por si, não é o garante de vendas.
Devemos colocar algumas questões a nós mesmos, numa lógica de cliente, para determinar como a mensagem do e-mail deverá conter.
Quais as características do nosso produto/serviço?
Como é que essas características vão beneficiar o consumidor?
Como nos diferenciamos da concorrência?
Essa diferenciação vale a pena pagar pelos consumidores?
O objectivo é conseguir fazer um sumário das respostas que demos nas 4 perguntas anteriores. Se conseguirmos fazê-lo num único parágrafo com 2 a 3 linhas é garantido que o e-mail terá mais sucesso!
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