Formação Web Marketing Prático e Ferramentas CRM

, 06/10/08





Em Março passado participei numa formação de Web Marketing pela empresa Companhia Própria.



Pretendia por um lado solidificar os meus conhecimentos e por outro apreender novas formas de webmarketing.



Devo dizer que não fiquei nada decepcionado. É preciso notar que o tema web marketing é muito vasto. Afinal de contas estamos a falar de 2 tópicos muito abrangentes como é o marketing e a Internet.



O formador Luís Martins foi excelente. É uma pessoa experiente nesta área, sendo inclusivé dono de uma empresa de web marketing chamada e-ventos.pt.



À medida que cada vez mais participo em formações e workshops, penso que o mais importante que se retira destas acções é a experiência dos formadores, apresentando casos e soluções práticas facilmente adaptadas aos nossos objectivos. E esta formação foi o caso.



Eis alguns dos temas apresentados:




  • Plano de Internet Marketing: criação de um plano de marketing tradicional e depois a sua adaptação à realidade do meio web, definindo qual o emarketing-mix indicado para cada caso prático.

  • Branding na Web e Marketing de Domínios: importância de criar um correcto url para o nosso site. Como registar um domínio.

  • Publicidade Online: Os diferentes formatos de publicidade que existem. O caso prático do Google Adwords foi importante nesta formação. Mas se quiserem aprofundar estes conhecimento, aconselho uma formação específica.

  • Posicionamento em Motores de Busca: A importância das técnicas de SEO para garantirem um bom pagerank no Google. Diferença entre os motores de pesquisa que existem no mercado.

  • E-mail marketing: Regras e formas de comunicar eficazmente com o nosso target.

  • WebMetrics: Definição e aconpanhamento de métricas que existe para avaliar e optimizar as nossas acções online. Apresentação do Google Analytics.


Penso que este curso é ideal para todos que querem ter uma ideia geral do Web Marketing. Aconselho que já estejam familiariados com estes temas para potenciar a formação.

Caso estejam interessado em formações mais especificas, brevemente colocarei um post sobre a formação de Google Adwords que participei. Estejam atentos!

0 comentários:

Enviar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS